Como Colocar Meu Site no Google [WordPress]

Como Colocar Meu Site no Google [WordPress]

ATENÇÃO: Antes de ver o vídeo que fala sobre o tema que levou a essa pagina, leia esse artigo que preparamos para você sobre o entendimento do termo indexação de sites.

Todo mundo que tem um blog ou site sonha com milhões de visitas. Mas graças a Deus os motores de buscas existem para isso. Mas no dia-a-dia surgem novos sites e blogs e milhões de blogueiros.

Uma das principais dúvidas de um blogueiro recém-nascido no mundo digital é saber como posicionar o seu blog no ranking das pesquisas, como fazer com que a Google indexe todos os seus conteúdos. Nesse pequeno trecho, não estarei a dar te métodos e dicas, mas sim estarei explicando sobre certos pontos importantes que deves saber.

Primeiro tens que saber o que é indexação de um site ou blog?

Primeiro, Indexar significa colocar no índice, isso é, na raiz do Google. Significa dar todas as explicações necessárias do seu site ou blog para o Google. Para que seu site seja encontrado facilmente nas buscas, obviamente faz-se necessário que seu site esteja publicado no índice de pesquisas do Google. E esta prática de indexação não é tão complicado quanto talvez pareça ser ou você pense.

Certo. Já que te expliquei o que quer dizer indexação. É importante saber a sua importância.

Quem não quer estar na primeira página Google? 
Quem não quer ter o seu site encontrado nos Motores de buscas?

Esta é uma realidade para qualquer empresa ou pessoa (Blogueiro) que entra no mundo digital. Todo negócio e trabalho realizado num site ou blog precisa estar no Google. Pesquisas revelam que 96.8% de todos os smartphones no mundo operam com o sistema operacional Android, do Google. Também se Sabe que praticamente todas as pessoas no mundo utilizam o Google para fazer pesquisas de todo e qualquer tipo.

Dificilmente as pessoas sabem exatamente onde querem ir, ou seja, com tantos sites e blogs existente no mundo digital, as pessoas não sabem realmente qual dos blogs ou site oferecera a ele o melhor resultado, pois se você observar, as pessoas nem sempre sabem o endereço do site onde pretendem acessar, e isso acontece porque já estão acostumadas a procurar todo site através das buscas do Google.

E agora, você consegue perceber a importância de ter o seu site indexado no Google? Raramente há quem não queira ter seu site encontrado nos motores de buscas.

Como funciona a indexação de um site ou blog?

Para que seu site ou blog seja exibido no índice de resultados do Google, ele passa por três passos ou fases nomeadamente: Rastreamento, indexação e publicações de resultados.

Fase de Rastreamento

O rastreamento de novas páginas no seu site e páginas atualizadas é realizado pelo Googlebot. Googlebot é o robô (também é conhecido como bot ou spider) de rastreamento da Web do Google, um conjunto massivo de computadores que trabalham com o algoritmo de pesquisa capaz de verificar milhões e bilhões de páginas por toda a web.
Este processo de rastreamento começa com uma lista de URLs de páginas geradas a partir dos processos anteriores e ampliada por sitemaps fornecidos pelos webmasters dos sites. A esta medida que o bot do Google vai visitando os seus sites, ele encontra os links das páginas e as coloca na lista de páginas a serem rastreadas. Tudo isso vale para novos sites, alterações em sites já indexados no Google e até mesmo links que estão inativos.

Fase de Indexação

Depois que o seu site for rastreado, o Googlebot processa as páginas e as compila em um gigantesco índice com todas as palavras que foram encontradas e sua localização em cada página. Aqui, também são processadas outras informações pertinentes como os atritutos e tags de conteúdo (como o atributo alt das imagens) e tags html de títulos (h2). Existem também tipos de conteúdos que não podem ser processados pelo Google, como no caso de conteúdos em flash. Se você os tem no seu site está na hora de atualizar para uma tecnologia mais recente.

Fase de Publicação dos resultados

Assim que um usuário do Google faz uma procura através de certas palavras-chaves, o cluster de máquinas do Google procura em seu índice de páginas e entrega páginas relacionadas as palavras usadas na busca pelo usuário. Os resultados entregues são os que o algoritmo julga mais relevantes para o usuário. Essa relevância é determinada por mais de 200 fatores. Práticas como links de spam afetam negativamente os resultados. Os melhores tipos de links são aqueles retornados com base na qualidade do conteúdo. Sendo assim, aposte em um conteúdo de qualidade e condizente com o restante do seu site.
Chega de Bla Bla Bla…. Veja o vídeo que te levou a chegar nessa página. Não se esqueça de partilha com seus amigos.
Vídeo hospedado no YouTube.
[ASSISTA AGORA]

Postar um comentário

0 Comentários