ULTIMA HORA: FADM prometem que vão respeitar acordo de paz



As Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) deram a sua palavra nesta segunda-feira que vão respeitar o Acordo de Paz e Reconciliação Nacional que foi assinado na semana passada pelo Presidente da República e pelo líder da Renamo, o maior partido da oposição.
Atanásio M'tumuke, falando em nome das FADM disse: "Reafirmamos a nossa prontidão para o respeito vigoroso à Constituição da República para a consolidação dos esforços empreendidos pelo Presidente da República na busca de uma paz efetiva e sustentável, cujos resultados desfrutamos com a assinatura dos acordos"
Atanásio M'tumuke discursava nesta segunda-feira 12 de Agosto na abertura do 20.º conselho coordenador do ministério que dirige. Nesse contexto, a reunião vai debruçar-se sobre as ações necessárias à implementação do entendimento, no sentido de assegurar que o país viva em paz permanente, acrescentou Atanásio M'tumuke.

Outro tema muito importante que vai mereceu a atenção do conselho coordenador do Ministério da Defesa é a violência que sendo protagonizada por grupos armados em alguns distritos da província de Cabo Delgado.

A reunião vai decorrer em três dias e decorre sob o lema "Sector da defesa na vanguarda da paz efetiva, unidade nacional e desenvolvimento nacional".

Folha de Maputo

Publicar um comentário

0 Comentários