Sobe para mais 20 número de mortos em ataque a hospital no Afeganistão



Subiu para mais 20 número de vítimas em ataque suicida a um hospital no Afeganistão. O acidente aconteceu ontem dia 19/09, por volta 06h00 (hora local) quando um homem detonou os explosivos que estavam num camião, próximo a um hospital na cidade de Qalat, capital da província de Zabul, no sul do Afeganistão, disse à agência EFE o porta-voz do governador regional, Gul Islam Seyal.
De acordo com Gul Islam Seyal, a explosão aconteceu na porta principal do hospital, destruindo várias casas próximas e uma escola, onde quatro crianças perderam a vida.
A fonte ainda revela  que quatro dos 20 mortos são estudantes incluindo um grande número de profissionais de saúde, pacientes e vizinhos de casas próximas. "Vários feridos estão em estado crítico", afirmou Seyal.
Todos  feridos foram transportados para outros hospitais de Qalat e para a cidade vizinha de Kandahar. O porta-voz dos talibãs, Zabihullah Mujahid, reivindicou o ataque e declarou que este era dirigido contra um edifício da Direção Nacional de Segurança (NDS- serviços de informação).
Neste sentido, para Seyal, o objetivo dos talibãs era o hospital
Fonte: Noticia o País

Publicar um comentário

0 Comentários