Três pessoas linchados em Tete



Três pessoas foram linchados pela população esta segunda-feira nos bairros Mateus Sansão Mutemba e Chingodzi, na cidade de Tete, capital da província homónima.
De acordo o jornal Notícias, as vítimas são acusadas de serem criminosos que assaltavam residências e cidadãos indefesos naquela provincia.

Um dos suspeitos acabou por ter sido linchado em plena luz do dia, quando foi surpreendido com mais de 300 metros de cabos eléctricos que, alegadamente, acabava de sabotar nas diferentes linhas de transporte de corrente eléctrica, aproveitando-se da escuridão, durante a noite.

Os outros foram linchados no bairro Chingodzi e os corpos carbonizados terão sido descobertos, na terça-feira, por populares que têm machambas nas proximidades do rio Revúbuè. Curiosos foram ao local, mas sem conseguir identificar as pessoas que perderam a vida por linchamento, devido à severidade das queimaduras.

Chefe das relações públicas da Polícia da República de Moçambique em Tete, Deolinda Matsinhe, disse que as autoridades condenam os cidadãos que decidem fazer justiça pelas próprias mãos, pois existem instituições competentes para julgar esses casos.

Segundo palavras Deolinda Matsinhe, este é o primeiro episódio em que são linchadas três pessoas no mesmo dia. Por isso, as autoridades manifestam a sua preocupação com o recrudescimento da violência.

Publicar um comentário

0 Comentários