VAZA IMAGEM INÉDITA DE JOE WILLIAMS NA B.O EM CONDIÇÕES LAMENTÁVEIS



Não foi fácil captar a foto do Joe Williams na BO. Se aqui fora ele andava avulso nas televisões que lhe davam espaço para papaguear com aquele seu português de “minha pai”, na BO anda trancafiado. Quase sempre. E as poucas vezes que sai, é para acarretar água. Logo cedo. Pelas 5h:30 minutos. E vai escoltado pelos guardas da cadeia. O “click’ é quase impossível. Todavia, “Justiça Nacional” é isto: trazer coisas inéditas. Tudo em primeira mão. Como esta foto.
O Joe está longe dos habituais holofotes de que tanto gosta. Exibir dinheiro, carros, etc..E ainda continua a dormir na lateral. Ele e mais 27 reclusos. No mesmo espaço. Na cela do Joe não sai água. Cada preso tem que ir buscá-la logo cedo. São vinte litros para cada um. E dias há que não jorra. É o salve-se quem puder.
O auto-intitulado profeta é culpado dos crimes que o levaram à cadeia? Não sabemos. Não cabe a nós julgá-lo. Para nós ele não passa de uma curiosidade. Uma mera atracção. Um sujeito que entrou na boca do povo sem pedir licença. À força. Era Joe para qui, Joe para acolá. Tinha mais tempo nas televisões do que na sua igreja onde ele diz que é pastor. Coitado dos fiéis. Sempre abandonados. Ovelhas sem dono. O pastor dedicava-se ao “show-off’. Quase a tempo inteiro.
E foi o “show-off” que empurrou Joe à BO. Em boca fechada, não entra mosca. Nem mosquito!
Daqui a vinte dias, o Joe poderá receber uma acusação provisória do Ministério Público. Serão os seus crimes: cárcere privado (sequestro), uso de armas proibidas e corrupção. Reza, Joe, reza. Tu, pelo que suspeitamos, manténs uma linha directa com Deus. Diga-Lhe para te salvar. Cuidado que as tuas ovelhas ainda debandam. Coragem, Joe. Sê forte.

Publicar um comentário

0 Comentários