Em apenas um dia, Itália regista mais de 651 mortes devido ao Coronavírus


Itália continua a ser o país do mundo com o maior número de mortes provocadas pelo surto do novo coronavírus. Nas últimas 24 horas o país teve 651 mortes e 3.957 pessoas infectadas pelo novo coronavírus em um dia, segundo informou neste domingo, o chefe de Proteção Civil Angelo Borrelli, citado pela Euronews. No total, são 5.476 mortos e 46.638 pacientes continuam infectados com o vírus.

“Os números anunciados este domingo estão em contraste com os de sábado. Esperamos que a tendência se possa confirmar nos próximos dias. Não devemos baixar a guarda”, explicou o chefe da Proteção Civil, Angelo Borrelli, citado pela Euronews. O balanço deste domingo é, no entanto, o segundo mais alto desde que a pandemia começou a atingir o país.

No terreno, a polícia certifica-se que de as restrições ao movimento estão a ser respeitadas, de forma a conter a propagação da doença. O número de pessoas curadas é neste momento 7.024, o que representa um aumento de 952 pessoas em relação a sábado. A província de Bergamo, no norte de Itália, é a área mais afectada em todo o país, escreve a Euronews.

Publicar um comentário

0 Comentários