Covid-19: Noivos casam-se on-line

Os casais nova iorquinos, uma das cidades mais afetadas com a Covid-19, podem agora casar pelo Zoom. São já muitas as histórias de casamentos através das redes sociais partilhadas através da "ZoomWedding


Pensado para ser perfeito, o casamento é um dia de festa. Com a pandemia mundial, muitos viram o seu sonho adiado por tempo indeterminado.

No entanto, os  nova iorquinos têm agora forma de resolver o problema, basta trocar a igreja pela plataforma Zoom e enviar o convite para os familiares e amigos.

O Governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, já assinou um decreto que torna legais os casamentos celebrados através das plataformas digitais.

Estou a emitir uma ordem executiva que permite aos nova-iorquinhos obter uma licença de casamento remotamente e através de video-conferência", anunciou o governante de Nova York, Andrew Cuomo.

O plataforma Zoom é a mais utilizada, no entanto há já relatos de casais que casaram através de Facetime e de outras plataformas de video-conferencia.

Em Ohio, nos Estados Unidos, esta opção é permitida apenas a profissionais de saúde ou pessoas com doenças graves.

Muitas destes casamentos têm vindo a ser partilhados no Instagram, através da #ZoomWedding. Uma utilizadora, Kate D' Imperio, mostrou também o casamento ajustado aos tempos que vivemos, numa festa que até teve direito a dança.

Publicar um comentário

0 Comentários