Mr. Bow lança fundação para combater COVID-19

Campanhas da Mr. Bow Foundation estarão voltadas para zonas suburbanas e rurais da Cidade e Província de Maputo, com o objectivo de despertar no povo Moçambicano a gravidade de Coronavírus.



Numa parceria com o Ministério da Saúde e o Conselho Municipal da Cidade de Maputo, a iniciativa Mr. Bow Foundation contempla, de acordo com um comunicado, um conjunto de acções que visam o uso de instrumentos de comunicação directa e de massas dirigidas às zonas suburbanas. A Mr. Bow Foundation acredita aquelas são as áreas onde é possível encontrar uma camada social mais resistente na adopção de medidas de prevenção, sendo umas pela falta de acesso à informação, outras pela necessidade natural de manterem o seu curso normal de actividades comerciais de subsistência como forma de sustento familiar, e outras ainda por não acreditarem nos reais impactos da doença.

Os artistas da Bawito Music e outros nacionais irão abraçar a causa, produzindo anúncios de TV e Rádios em línguas locais com mensagens claras de sensibilização sobre os impactos da pandemia e com as medidas a adoptar. A par dos spots, informa o comunicado da fundação, a campanha contemplará mobilização através de megafones, oferta de máscaras para a população, desinfectação, limpeza e higienização de paragens, mercados, orfanatos, lares de idosos e zonas residenciais de grande densidade.

A iniciativa de Mr. Bow, Presidente e Patrono da Mr. Bow Foundation, surge numa altura em que se regista um crescimento acentuado da COVID-19 pelo mundo e no país. A organização é sem fins lucrativos, e pretende contribuir para o desenvolvimento sócio-económico da população moçambicana. 

Publicar um comentário

0 Comentários