Insurgentes raptaram quatro raparigas em Mocímboa da Praia


Quatro raparigas foram raptadas na noite da passada sexta-feira, no bairro Milamba, na vila municipal de Mocímboa da Praia, província de Cabo Delgado. Segundo as fontes, uma das raptadas tem 11 anos de idade e foi raptada, quando se encontrava na varanda da casa do vizinho.

Não se conhecem as circunstâncias que levaram ao rapto de outras raparigas. Fontes contam ainda que um jovem residente de Milamba ter-se-á juntado ao grupo, levando consigo sua filha de três anos de idade.

Informações não confirmadas dão conta que o Governador de Cabo Delgado, Valige Tawabo, tinha programado celebrar o Eid al-Fitr (fim do jejum na religião muçulmana) na vila de Mocímboa da Praia, para depois seguir ao distrito de Nangade, mas terá adiado a visita, devido a uma suposta ameaça de que os insurgentes também iriam passar o dia com a população daquele distrito.

Entretanto, “Carta” soube que os insurgentes abandonaram a aldeia Miangalewa, no distrito de Muidumbe, depois de se terem fixado naquele local durante mais de uma semana.

(FONTE: Carta)

Publicar um comentário

0 Comentários