REGISTADO PRIMEIRO ÓBITO DE COVID-19 EM MOÇAMBIQUE EM NAMPULA


A província de Nampula registou a primeira morte pela covid-19 de uma adolescente de 13 anos. A amostra da vítima mortal foi colhida na última sexta-feira, sendo que esta seguia em acompanhamento pelos profissionais de saúde. Diante do seu estado de saúde os médicos suspeitaram que ela tivesse covid-19 e decidiram colher a amostra para teste, que foi processada dias depois, confirmando que esta estava infectada pela covid-19. A mesma província apresenta seis casos positivos de covid-19.

SUBIU PARA 209 O NÚMERO DE CASOS CUMULATIVOS DE COVID-19 E MOÇAMBIQUE CONTA AGORA COM 71 RECUPERADOS

Em termos globais, Moçambique conta agora com 209 casos cumulativos de covid-19 em virtude de 15 das 331 amostras testadas nas últimas 24 horas terem se revelado positivas para a doença.
Dado preocupante é que entre os novos casos consta um grande número de crianças e adolescentes, ora vejamos: Cabo Delgado em Palma, uma mulher infectada, contacto de um paciente; Pemba dois homens, uma mulher e uma criança; Nampula uma criança e dois homens jovens; em Tete no distrito de Changara uma adolescente; na Beira em Sofala uma criança e uma adolescente; em Gaza no distrito de Manjazaze, uma idos e um adolescente, ambos contactos de um paciente infectado regressado da África do Sul; Matola na província de Maputo tem uma criança infectada; e cidade de Maputo tem uma criança e um adolescente infectados. Actualmente, 183 casos são de transmissão local e 26 importados.
Na janela de esperança, há o registo de mais 20 pacientes previamente infectados pela covid-19 agora recuperados da doença, perfazendo um total de 71 recuperados.

Publicar um comentário

0 Comentários