O que acontece ao seu corpo quando come ovos?


Os ovos podem ser uma maneira mais fácil, barata e versátil de aumentar a ingestão de proteínas.

Além de aumentarem facilmente a contagem diária de proteínas, os ovos também melhoram a sua saúde. Eles são ricos aminoácidos, antioxidantes e gorduras saudáveis. E não falamos apenas das claras - as gemas também ostentam um nutriente que combate a gordura chamado colina.
Eat This, Not That! enumerou uma série de efeitos do consumo de ovos no corpo. O Lifestyle ao Minuto apresenta-lhe três:
1. Impulsionará o bom funcionamento do sistema imunitário: Os ovos são ricos em selénio, um nutriente que ajuda a apoiar o sistema imunitário e a regular as hormonas da tiróide.
2. Aumentará os níveis de energia: A vitamina B2 ajuda o corpo a converter alimentos em combustível, que por sua vez é usado para produzir energia.
3. Protegerá o seu cérebro: Ovos são comida para o cérebro. Isso deve-se principalmente a um nutriente essencial chamado colina. É um componente das membranas celulares e é necessário para sintetizar a acetilcolina: um neurotransmissor. Estudos mostram que a falta de colina tem sido associada a distúrbios neurológicos e à diminuição da função cognitiva.

Publicar um comentário

0 Comentários