OMS admite transmissão da COVID-19 pelo ar


Depois de, numa carta aberta, onde mais de 200 cientistas defenderam a transmissão do novo Coronavírus pelo ar, a Organização Mundial de Saúde (OMS), reconheceu a possibilidade, principalmente em locais arejados.
A OMS recomenda por isso que se evitem espaços fechados e apela ao uso de máscara.
Paul Edelstein, Professor emérito de medicina patológica e laboratorial da Universidade da Pensilvânia, diz concordar com os investigadores que alertam a OMS de que “é preciso considerar todos os vetores de propagação e que a ventilação acrescida nos espaços fechados é necessária”, acrescentando que se esqueceram de fazer referência às fontes de contaminação, ou seja, evitar, em primeiro lugar, que as pessoas transmitam a doença”.
A Real Sociedade de Londres também publicou um comunicado em que urge o público para usar máscaras de protecção depois de dois novos estudos terem apresentado dados sobre a eficácia do uso das coberturas faciais como proteção.
“O uso de máscaras previne o uso de transmissão pode gotículas, tanto as de grande tamanho como as de pequena dimensão porque antes de transformarem em partículas de tamanho de aerossol elas são expelidas num tamanho grande, capturadas pelas máscaras”, diz Paul Edelstein.

Publicar um comentário

0 Comentários